domingo, 21 de dezembro de 2014

Intervenção em hospital pela Justiça do Trabalho.

Olá boa tarde.

Hoje trago uma notícia bem interessante do TRT 9°Região.

Trata-se do pedido de intervenção do Hospital Evangélico na cidade de Curitiba.

O MPT entrou com pedido judicial de intervenção no hospital, por causa de várias irregularidades noticiadas no pedido inicial da ação civil pública.

Assim, como a direção do hospital não cumpriu acordos judiciais,  e não pagamentos de salários aos seus empregados no prazo legal.

Dessa forma, a má administração deve ser sanada o mais rápido possível e com isso a Justiça do Trabalho entendeu  por bem afastar os atuais diretores do hospital e aplicar a intervenção do hospital.

Nesses termos, deverá ocorrer as seguintes medidas; 

"Foi dado um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para que o interventor apresente um plano de gestão visando ao saneamento administrativo e financeiro do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e da Faculdade Evangélica do Paraná. Entre as informações que deverão ser apuradas, referentes aos últimos três meses, estão: descrição de todos os empregados, com indicação dos respectivos cargos, lotação, salários e encargos sociais; relação da totalidade dos débitos trabalhistas e previdenciários; relação de todas as despesas para manutenção do hospital, como energia elétrica, telefone e água; totalidade de despesas com fornecedores em geral; relação de receitas, e respectivas fontes do hospital; relação do patrimônio e de créditos junto ao Município de Curitiba, Ministério da Saúde e outros; relação de depósitos bancários e/ou aplicações financeiras. "


Fonte; http://www.trt9.jus.br/internet_base/noticia_crudman.do?evento=Editar&chPlc=4384492




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnico que iniciou auxílio-doença durante aviso-prévio terá contrato estendido

  31/7/2024 - A Vale S.A. deverá manter o salário de um técnico em eletromecânica que entrou em auxílio-doença sem relação com trabalho dura...