domingo, 21 de fevereiro de 2016

Será que vai dar certo.

Olá boa tarde.

Esses dias quase sem tempo para nada, por causa do meus estudos para o concurso de juiz do trabalho, leio no site do STF, uma decisão que poderá mudar o rumo da história da Justiça Brasileira.

A notícia sobre o seguinte, " Pena pode ser cumprida após decisão de segunda instância, decide STF".

O nosso país já é reconhecido pela impunidade, quero dizer, veja um exemplo, no caso daqueles que matam no trânsito, aqui em Curitiba, um ex deputado, luta vários anos para evitar seu julgamento. 

É certo que opinião pública necessita de uma resposta, ou será que a Justiça é realmente cega?

Veja esse exemplo desse processo:  APELAÇÃO CÍVEL Nº 2006.72.12.000660-9/SC, a pessoa foi condenada por cinco anos sem provas suficientes, quanto esse cidadão sofreu, quanta angústia, desespero.(link:http://www2.trf4.gov.br/trf4/processos/visualizar_documento_gedpro.php?local=trf4&documento=4898930&hash=d3843ce040417bf358b7415bb8880f7a ).

A meu ver, o que acontece aqui é falta de condições do Estado, de garantir o amplo direito de defesa daquele que não têm condições de pagar um ótimo advogado, como aquele ex deputado que corre do julgamento aqui em Curitiba, já faz quantos anos que tenta escapar de ser julgado ?.

Dessa forma, o que fez o STF, nada além do que antecipar à condenação daquele que ainda não foi condenado, pois o próprio Estado não têm condições de garantir aquele que não têm condições do amplo direito de defesa, também não tem mínimas condições de trazer o preso de volta a sua vida social, quando cumprida a pena imposta pelo Estado.

Mas, como aquele ex deputado, que têm dinheiro para pagar um bom advogado, que talvez poderá ser condenado aqui uns 10 ou 15 anos, assim quem sabe poderá ainda cumprir uma pena que nem se sabe que será imposta por esse mesmo Estado.

Então, veja a Justiça é cega, e o dever dela só condenar alguém quando totalmente é provado o fato criminoso, mas como a impunidade está vencendo, vamos flexibilizar os direitos já garantidos, pois aquele pobre que não têm advogado no outro dia já está na cadeia.

Quem irá pagar tudo isso, será nossos futuros filhos.!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnico que iniciou auxílio-doença durante aviso-prévio terá contrato estendido

  31/7/2024 - A Vale S.A. deverá manter o salário de um técnico em eletromecânica que entrou em auxílio-doença sem relação com trabalho dura...