quinta-feira, 20 de junho de 2013

Onda de protestos no Brasil.

Olá bom dia.

Deixado de lado um pouco, sobre os comentários ligado na área do direito, irei falar minha opinião sobre os protestos no Brasil.

Iniciou-se, por causa do aumento das passagens de ônibus em SP. Mas vejamos, isso acontece a séculos em nosso país, a falta de competência e critérios dos grandes administradores do país. Pois a verdade aqui, o interesse não é pela sociedade, escolas, saúde, educação, mas o interesse pessoal dos políticos eleitos sim,da grande maioria deles. Pois quando acabou a ditadura depois da campanha diretas já, o que pensou o povo brasileiro, que tudo poderia ser melhor, uma  nova Constituição de 1988, tudo novo.

Entrou o 1º presidente eleito democraticamente, que tinha o principal Slogan, acabar com a corrupção e os marajás. E no fim, se acabou com o próprio discurso e sendo corrido da presidência.

Após seu Vice- Itamar Franco, inicia-se uma nova etapa de governo, com o plano real e combate a inflação, com seu ministro Fernando Henrique Cardoso, que após disso, se torna 2 Presidente da República. Então o governo Fernando Henrique, mantém o combate a inflação e entretanto com altos comprometimento da população, com altas taxas de juro e venda de graça de muitas empresas do governo como Vale do Rio Doce. Cria o inicio do bolsa família e dá um " golpe" e do nada, consegue uma Emenda Constitucional que garante a releição.

O povo, cansado de conversa fiada, elege o 3º Presidente da República,  Luis Inácio Lula da Silva, com Slogan agora " Esperança vencer o medo", sendo primeiro presidente oriundo das camadas pobre da população.  Mas, o que vemos a continuação dos interesses pessoas acima da população, e a corrupção a solta, com história do mensalão confirmado pelo julgamento do STF. E a continuação do sistema do Fernando Henrique Cardoso. Houveram algumas mudanças, mas tudo sendo uma continuação do mesmo sistema político da era COLLOR desde 1990.

Então, pelos menos sem "golpe" como FHC, e a tentativa do 3º mandado, e a popularidade do LULA, elege a primeira mulher Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

Esse governo a simples continuação do outro, do anterior e assim vai, pois vejamos, o sistema é o mesmo desde a era Collor, com a manipulação da mídia, dá-se ao povo algumas migalhas e o interesse pessoal de alguns políticos  a apadrinhamos e mesmo.

Houveram mudanças sim, como Ministério Público órgão super atuante, que querem acabar com a PEC 37, entre outras. Mas a educação e mesma porcaria, a saúde está na falência e o salário minimo de 678 reais dá hoje nem para pagar um bom aluguel em Curitiba ou São Paulo. Enquanto, isso dá as migalhas ao povo, como bolsa família que segundo fontes que obtive e de 70 reais.

Então, estamos vivendo agora ás véspera da Copa do Mundo no Brasil, e começam um pouco atrasado, questionamento sobre os valores gastos. Mas não é só isso, hoje os partidos políticos não representam o povo, em vista aos interesses pessoais de alguns, vivemos numa privatização disfarçada  , uma sistema de Seguridade Social que não funciona, me digas o INSS, que esses dias vi na reportagem que tinha pessoas na UTI e os médicos no INSS, dizendo que ela está apta ao trabalho e algumas empresas públicas e serviços públicos sucateados, e alguns mandões dessas empresas usam a falsa privatização pois a piori quase tudo esta sendo terceirizado.

Então aqui quem me conhece, sabe o que quero dizer, pois esses mandões com altos salários e bando de puxa sacos  defendem o governo e pensam que todo resto e mando de burro e ignorante.

Então o que melhorou finalmente, sinceramente não sei...

E onda de protestos, o que pode ocorrer, também não sei.

Pois a nossa sociedade esquece de tudo, e ano que vem ganhamos a Copa do Mundo, é tudo esquecido.

Mas espero que não, pois se continuar  assim ainda estaremos na era COLLOR, pensado que houveram mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnico que iniciou auxílio-doença durante aviso-prévio terá contrato estendido

  31/7/2024 - A Vale S.A. deverá manter o salário de um técnico em eletromecânica que entrou em auxílio-doença sem relação com trabalho dura...