sexta-feira, 23 de maio de 2014

Você acredita, no seu sindicato?

Olá.

Hoje vivemos na convivência do direito do trabalho  e nas relações de trabalho entre o empregado e o empregador, cada dia piores.

Pois a CLT, por exemplo, tenta de um modo garantir o direito mínimo ao trabalhador.

Em relação a isso, o direito do trabalho, garante aos acordos coletivos e as convenções coletivas, na participação do sindicato, a possibilidade de melhores condições de trabalho aos empregados.

Mas o sindicato na atual conjuntura do governo do PT, digo eu, pois muitos ex sindicalistas, hoje estão no comando de altos cargos da administração pública direta e indireta. 

Então, ainda temos  muitas situações que o sindicato em vista a falta de vontade ou até mesmo por má-fé, não fazem o que determina a CLT e como também o próprio estatuto sindical.

Um exemplo, e a cobrança do associado do sindicato, de honorários advocatícios o famoso " 20 %" no final da causa. 

Ainda temos, em muitas situações greves que são feitas para prejudicar a população sendo muitos casos abusivas. Mas será que os diretores do sindicato não sabem dessa abusidade ? Ou não sabem que deve dar toda assistência jurídica ao sindicalizado de forma gratuita? 

Então, os dias passam e aquele mais precisa do sindicato fica a espera da boa vontade dos seus diretores, que muitos casos são pagos pelo próprio sindicato, com diárias sem fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnico que iniciou auxílio-doença durante aviso-prévio terá contrato estendido

  31/7/2024 - A Vale S.A. deverá manter o salário de um técnico em eletromecânica que entrou em auxílio-doença sem relação com trabalho dura...