segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ações Regressivas do INSS.

Olá boa noite.

Em continuação sobre o assunto relativo a segurança do trabalho e acidentes de trabalho, trago a título de informação sobre os valores que INSS, procuram ser ressarcido em vista ao pagamento de benefícios de acidente de trabalho, com vítimas que ficam incapacitadas para o trabalho ou são fatais.

Conforme o site, D24AM, o INSS, tenta recuperar R$ 12.500.000,00, em ações regressivas contra as empresas que não cumprem as normas de segurança do trabalho.

O direito de ressarcimento, previsto no artigo 120 da Lei nº 8.213/1991, é assegurado caso seja confirmada a atuação dolosa ou culposa do agente empregador, pelo não cumprimento das normas de segurança do trabalho

Desse modo, todas informações relativas aos funcionários das empresas, como; laudos, perícias e documentos oficiais são essenciais para demonstrar o descumprimento das normas de segurança e higiene do ambiente laboral onde ocorreu o acidente.

Então fica a dica, todo o trabalhador devem guardar todos os documentos que ache necessário, após iniciar um trabalho ou uma atividade de uma empresa, para possa resguardar-se, caso seja acidente de trabalho, seus problemas de saúde em vista o artigo 20 da lei 8213/91, que equipara-se como acidente de trabalho, as doenças ocupacionais mesmo sem a emissão de CAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Técnico que iniciou auxílio-doença durante aviso-prévio terá contrato estendido

  31/7/2024 - A Vale S.A. deverá manter o salário de um técnico em eletromecânica que entrou em auxílio-doença sem relação com trabalho dura...